8 de agosto de 2016

O controle da sua casa pode estar na ponta dos seus dedos!

Áudio e vídeo high end proporcionam conforto na rotina agitada

A fim de obter um sistema de melhor performance e aproveitar a mudança de endereço para uma casa nova, foi iniciado um estudo de sistema de home theater e sonorização de excelente qualidade e fácil uso para a família de um empresário de Curitiba.

Untitled-9

Segundo o consultor de áudio, vídeo e automação responsável pela composição desse sistema, Fábio Martins, a casa apresentava algumas facilidades para a instalação do sistema de alta performance. “O imóvel oferecia possibilidade de gerenciamento dos equipamentos, o que permitiu controlar áudio, vídeo, iluminação, cortinas, condicionadores de ar e sistema de segurança”, ressalta.

A partir da excelente condição da residência, o profissional seguiu para a etapa de definição dos equipamentos com foco nas necessidades do cliente. O pontapé inicial consistiu na instalação do home theater em uma sala de dois ambientes (living e bar) com 118 metros quadrados e pé direito de 3,7 metros num projeto de interiores contemporâneo.

Untitled-10

Os equipamentos de áudio e vídeo high end foram propostos com o cuidado de não prejudicar a decoração dos cômodos, mas, sim, que combinassem com a estética do local, uma das exigências do cliente. “Como todos os itens seriam controlados pelo sistema de automação, os equipamentos foram colocados em um móvel dentro do painel, tomadas as precauções necessárias para não prejudicar a ventilação e o acesso ao seu uso”, explica Martins.

A instalação das principais caixas acústicas do sistema, as B&W 801D, atendeu aos requisitos de simetria e posicionamento, já que o painel foi criado para o tamanho específico. Uma das dificuldades encontradas para instalar o sistema de áudio e vídeo de alto padrão foi a caixa acústica central, conforme Martins. “Como a tela desceria Sala de TV. Na foto abaixo, Espaço Gourmet.

 

Fonte: Revista Som Maior – Ano 01 – Edição 02 – Agosto 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *