29 de dezembro de 2016

805 D3 da B&W – A Caixa Acústica do Ano, segundo Steven Guttemberg

Steve Guttemberg, respeitado analista do site CNET, acaba de eleger a 805 D3 da Bowers & Wilkins como a Caixa Acústica do Ano (Speaker of the Year) através do seu blog Audiophliac, publicado no site CNET. Considerando-se que a categoria Bookshelf é a mais disputada em todo o mundo dentro do mercado de caixas acústicas e que Steve Guttemberg já teve a oportunidade de analisar vários modelos, essa escolha ganha uma importância ainda maior.

shot9_805blgl 035

shot6_805 027

Vejamos alguns dos comentários feitos por Steve que revelam toda a sua admiração e entusiasmo pela 805 D3 e o porquê de sua escolha.

“Com as melhores gravações, as 805 D3 projetam um palco sonoro extraordinariamente tridimensional. Quando as músicas são reproduzidas de uma forma assim tão realista, você tem a sensação de quase poder tocá-las fisicamente. Quando cada nota parece ficar isolada, você fica mais consciente de como ela está sento tocada, como um cantor vivencia uma canção e o significado das letras. Se o tecladista toca algumas notas com mais intensidade para enfatizá-las, você as ouve com mais clareza, e quando a seção rítmica se torna coesa, você sente os ritmos com mais intensidade. Esta é a maneira como ouço música ao vivo e a 805 D3 deixa-me mais próximo desse som do que a maioria das caixas do seu tamanho.”

Em outro trecho de sua análise, Steve comenta: “Algumas caixas acústicas de alta resolução revelam em demasia o quanto as gravações com um som áspero podem ser ruins de se ouvir, de maneira que fiquei especialmente feliz com o som da 805 D3 ao tocar o disco de vinil “Ventures Golden Greats”, comprado alguns anos atrás em uma feira de discos e pelo qual paguei dois dólares. Cara, as estridentes guitarras elétricas, banhadas em grandes reverberações e com uma vibrante seção rítmica apresentaram um som incrível. É isso que chamo de parede de som! A energia era palpável. Músicas gravadas há cinquenta anos tinham ainda o som de novas.”

Para encerrar seus comentários, Steve pondera: “Alguém ‘precisa’ de uma caixa acústica tão boa quanto a 805 D3? É claro que não, assim como ninguém precisa de férias no Havaí, encomendar botas feitas à mão, beber vinhos finos ou comprar uma câmera Leika. Mas se você é suficientemente afortunado para ter tudo isso e ama verdadeiramente a música, as 805 D3 valem muito aquilo que custam. Elas irão proporcionar a você vários anos – até décadas – de satisfação.”

 

Fonte: CNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *