21 de dezembro de 2016

Home Theater Mutante

Os moradores desta residência em Curitiba estão sempre expandindo e atualizando os equipamentos, de acordo com o que há de mais moderno e refinado. Há cerca de sete anos, a casa recebeu a primeira sala de home theater, composta por receiver e caixas acústicas frontais do tipo torre. Mas, fãs de áudio de alta qualidade, em menos de dois anos eles fizeram o upgrade para o sistema modular atual, com processador, três amplificadores independentes e caixas torre bem mais sofisticadas.

01

(Foto 01) – Três aspectos do salão principal: na foto 01, durante o dia, é utilizado TV de 75”, que pode ser visualizado até da área externa.

02

(Foto 02) – Na foto 02 e 03, o mesmo espaço visto à noite, com pesadas cortinas blackout para melhorar a visibilidade da tela elétrica de 119”, com projetor Full-HD.

03

(Foto 03)

Não parou por aí. Recentemente, o casal de proprietários, que mora com o filho adolescente, resolveu construir uma grande área de lazer e conseguiu realizar outros antigos sonhos. Com cerca de 50m2, o home theater do salão de festas pôde ser montado, conta o responsável pela obra. “Já foi previsto o controle de entrada da luz externa para instalação de um projetor de alta definição, com tela de 119 polegadas”, acrescenta.

Outro destaque do home theater modular é um amplificador de 12 canais, que alimenta três grandes zonas de som ambiente: o espaço gourmet, a sala de jogos e a área externa, com varanda e jardim. “Como a família gosta muito de ficar em casa e receber os amigos, distribuímos 20 caixas acústicas de embutir, deixando o projeto de multiroom bem completo”, afirma ele.

04

(Foto 04) – Recém-inaugurada, a área de lazer foi totalmente automatizada, permitindo comandar luzes, cortinas e ar-condicionado. Embutidas no forro de gesso, 20 caixas acústicas distribuem som por todos os lados (foto 04 e 05).

05

(Foto 05)

A automação, antes restrita ao controle do home theater, ganhou funções adicionais na nova área de lazer. Lá, os moradores comandam áudio, vídeo, luzes, cortinas, ar-condicionado e câmeras de segurança através de dispositivos portáteis. Enquanto na sala principal o tablet assume o papel de controle remoto, no comando do som ambiente a tarefa costuma ser dada aos smartphones. É através deles que se troca a música e aumenta o volume das caixas acústicas, por exemplo, de forma simples e rápida. E, como a família está sempre em busca de novidades, em breve a área íntima da residência também será automatizada, promovendo a integração completa com os dois sistemas e a área de lazer.

(Foto 06) - A sala de 35m² ganhou os equipamentos atuais: TV de 65” e um sistema de áudio high-end 5.1 com a mesma configuração modular adotada no salão de festas. Para controlar áudio e vídeo, inclusive na sala de jantar e na piscina, os moradores utilizam tablets programados para todas as funções da casa.

(Foto 06) – A sala de 35m² ganhou os equipamentos atuais: TV de 65” e um sistema de áudio high-end 5.1 com a mesma configuração modular adotada no salão de festas. Para controlar áudio e vídeo, inclusive na sala de jantar e na piscina, os moradores utilizam tablets programados para todas as funções da casa.

 

Fonte: Revista HomeTheater & CasaDigital – #244

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *