11 de janeiro de 2017

Conheça um pouco mais da Panorama 2

01

– Controle todo o sistema usando o controle remoto da sua TV.

Embora o Panorama 2 inclua um controle remoto, você não precisa usá-lo. Aproveite ao máximo os recursos de controle oferecidos pelo HDMI e você poderá operar sua barra de som usando o aparelho da TV ou o aplicativo de controle Smart TV.

O Panorama 2 inclui quatro entradas HDMI: três apenas para entrada e uma quarta que suporta o recurso de canal de retorno de áudio (ARC) incluído na maioria das TVs modernas. O ARC HDMI funciona como entrada e saída, por isso, com um cabo do Panorama 2 pode enviar sinais de vídeo para a sua TV e receber sinais de som. Isso também significa que os três soquetes HDMI restantes do Panorama 2 estão livres para uso com outros componentes de origem.

Obviamente, isso torna a instalação do seu sistema um pouco mais fácil e simples: você só precisa de um cabo HDMI mais longo (do Panorama 2 até a TV), enquanto todos os componentes de origem (receptor de satélite, leitor de Blu-ray e assim por diante) pode usar HDMIs mais curtos para ligar diretamente ao Panorama 2. Isso é útil para instalações de TV montadas na parede.

02

– Serviço de Stream da Panorama 2 para a Smart TV

Se você comprou recentemente uma TV, é muito provável que ele ofereça serviços de Smart TV com uma variedade de provedores. Isso pode incluir filmes e plataformas de TV catch-up – como Netflix – além de uma variedade de serviços de música. Dependendo da região em que você mora e dos serviços específicos oferecidos pela sua marca de TV, você pode escolher entre provedores de streaming de música como Deezer e Spotify. E, claro, desde que você tenha conectado sua TV ao seu Panorama 2 você poderá desfrutar de toda essa música com qualidade de som superior.

 

– Upgrade para o AirPlay

O AirPlay é a tecnologia de streaming de áudio/vídeo sem fio da Apple que permite transmitir através da rede sem fios a partir do seu dispositivo iOS ou qualquer computador com iTunes.

Uma maneira de usar o AirPlay com o Panorama 2 é adicionar um Apple TV: basta ligá-lo a uma das três entradas HDMI disponíveis e pode transmitir vídeo e áudio para o seu sistema. Onde o Dolby Digital 5.1 estiver presente – como acontece em alguns filmes do iTunes e em muitos lançamentos Netflix – ele passará pela decodificação de áudio do Panorama 2, enquanto os sinais de imagem serão entregues intactos na tela da TV.

03

– Stream para dispositivos Android

Deseja usar Bluetooth em vez de AirPlay? O Bluetooth aptX oferecerá a melhor qualidade de som. Para acessá-lo, você precisará de um receptor Bluetooth externo, semelhante em tamanho e conceito a um Airport Express (nota: não é um dongle USB). Com um desses dispositivos você pode transmitir música de seu smartphone sem fio para o Panorama 2 – e alguns produtos também incluem uma tomada de saída digital óptica, para que você possa conectá-los digitalmente na entrada digital óptica do Panorama 2 para uma qualidade de som ideal.

 

– Adicione um Subwoofer

O Panorama 2 não requer reforço de graves adicional em muitos cômodos, pois já tem uma performance poderosa. No entanto, ele inclui uma tomada de saída para alimentar um subwoofer ativo, por isso, se você escuta em uma sala especialmente grande – ou se você gosta de um som ainda mais pesado em um espaço menor – vale a pena considerar um sub ativo como um upgrade.

04

 

Fonte: Blog Bowers & Wilkins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *