1 de fevereiro de 2017

Amazon chega para disputar espaço com Netflix

A distribuição de vídeo pela internet não para de crescer. Em dezembro, a Amazon anunciou o lançamento oficial de seu serviço Prime Video em mais de 200 países, incluindo o Brasil. Com o aplicativo, os brasileiros também podem assistir a filmes de sucesso e séries, como Mozart in the Jungle, Transparent e Mr. Robot. Nos EUA, o Amazon Prime Video é hoje o principal concorrente do Netflix. No Brasil, seu custo mensal será bem mais baixo nos primeiros seis meses (equivalente a 2,99 dólares), passando depois para US$ 5,99. O serviço pode ser acessado tanto em smartphones e tablets (iOS e Android) quanto no tablet Fire, da própria Amazon, mas depende de uma boa conexão à internet. A empresa anunciou acordos com Samsung e LG para oferecer o Prime Video também em TVs smart, e está negociando com outros fabricantes. Boa parte dos filmes e séries oferecidos poderá ser baixada para assistir off-line, sem custo adicional, com áudio original ou dublado, além de legendas em português, espanhol, italiano e francês.

netflix-amazon-prime-video

O assinante tem a opção de selecionar a qualidade do sinal de acordo com a velocidade de sua conexão. Quase ao mesmo tempo, a Netflix anunciou que pela primeira vez está liberando downloads de seus conteúdos. A quem é assinante, oferece séries badaladas – como Narcos e Stranger Things – para assistir em qualquer dispositivo móvel offline, mesmo quando não está conectado à internet. Só é possível baixar através do aplicativo, sem possibilidade de copiar os conteúdos de um aparelho para outro.

 

Fonte: Revista HomeTheater & CasaDigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *