5 de abril de 2017

Saiba como deve ser o ar-condicionado no Home Theater

Assistir a um filme ou uma série em uma sala abafada torna a experiência cansativa e até desagradável. Quem está começando a montar um home theater e não abre mão de um bom clima no ambiente, saiba que o melhor local para a instalação do ar-condicionado é aquele em que ninguém nota a sua presença. Em outras palavras, que não sinta a ventilação atingindo diretamente o seu corpo e principalmente não ouça o ruído do aparelho. E caso o seu projeto contemple o projetor, a tela quando rebaixada não pode ser alvo do fluxo de ar.

ac_home_theater2

 

Verifique com o técnico o quão distante poderá ficar a unidade condensadora na parte externa do ambiente, bem como eventuais dificuldades de passagem da tubulação. Estude com o profissional a instalação de uma tomada exclusiva, direto do quadro, próximo de onde ficará a unidade evaporizadora. Essa peça interna poderá ficar a uma altura entre 1m80 e 2m20, dependendo do modelo, e a uma distância mínima de 0,50m de qualquer parede.

E finalmente procure instalar o evaporizador o mais centralizado possível, voltado para a maior área da sala. Pode ficar no teto ou em uma das paredes laterais, mas distante da tela de projeção. Muitos instaladores fixam o evaporizador na parte traseira e pode ser interessante, caso a sala tenha um bom comprimento. Mas se não for o caso, nessa posição, provavelmente os espectadores no sofá ficarão com a cabeça “congelada”, tendo que programar o aparelho para um modo menos frio ou ligar e desligar a todo instante.

Enfim, cada caso exige uma análise no local; na dúvida, evite perdas de tempo (e dinheiro) e solicite a assessoria de um profissional especializado.

 

Fonte: Revista Home Theater

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *