22 de agosto de 2017

xTV: Laser display da SIM2

Alta definição em Imagens e harmonia para decoração

Laser Display xTV SIM2

Nada como uma tela de grandes dimensões para nos proporcionar um pleno envolvimento com as emoções de um filme ou show musical. Nesse sentido, as opções disponíveis têm sido o uso de projetores ou de TVs com telas de 65 polegadas ou mais. Tanto uma como a outra dessas opções oferecem vantagens e desvantagens, dependendo principalmente das preocupações de cada usuário com a decoração ou o aspecto da sala onde seu home theather ou sala de entretenimento será instalado. Enquanto um projetor produz imagens como um aspecto muito mais semelhante às que vemos em um cinema, a necessidade de sua fixação no teto de um ambiente bem escurecido para um total aproveitamento de sua qualidade de imagem não é do agrado de algumas pessoas. Por outro lado, embora uma TV possa ser assistida à plena luz do dia, ela acaba virando um imenso quadro negro quando desligada, ”brigando” com a decoração do ambiente. Acrescente-se a isso o imenso transtorno representado pela eventual necessidade de remoção e transporte do aparelho para uma assistência técnica dependendo da complexidade do problema a ser corrigido.

A SIM2, fabricante de alguns dos melhores projetores para home theater do mundo, acaba de lançar uma solução para esse dilema, na forma do seu Laser Display xTV, um produto especialmente destinado a quem deseja ter uma imagem realmente envolvente, de grandes dimensões, sem interferir na decoração do seu ambiente. Colocado sobre uma estante ou rack (ou até mesmo embutido dentro de um móvel) e posicionado a uma distância de apenas 50cm da parede, o xTV é capaz de projetar sobre uma parede branca uma imagem de 85 a 120 polegadas, com cores vibrantes e naturais e nível de brilho de nada menos que 2.900 lúmens! Ao ser desligado, tudo que se vê no ambiente é o próprio xTV, que se transforma em uma elegante peça de decoração. Com seu discreto gabinete de cristal de vidro com dezesseis camadas de revestimento nas cores preta ou branca, o xTV tem o projeto assinado pelo famoso designer Giorgio Rivoldini.

A geração das belas imagens do Laser Display xTV é produzida por um avançado chip DLP de alta definição da Texas Instruments e fonte de luz baseada em tecnologia laser. Enquanto a tecnologia DLP é a de maior confiabilidade entre todas as utilizadas nos projetores, a iluminação a laser está se tornando uma tendência em função do elevado brilho das imagens que produz, longa duração e manutenção da uniformidade de cores por praticamente toda a sua vida útil de até 20.000 horas. Mesmo com um improvável uso por cinco horas diárias, sete dias por semana, isso representaria quase onze anos de duração de fonte de luz laser antes de haver necessidade de reposição.

Para uma integração ainda mais harmoniosa com a decoração do ambiente onde será utilizado o xTV, é também disponível na versão Invisible, com instalação embutida em um móvel, ficando exposta apenas sua parte superior, onde se encontra uma abertura para a passagem de imagem a ser projetada, uma solução que certamente terá a aprovação de qualquer decorador de interiores. Ressalte-se, ainda, que além do seu uso residencial, o xTV é também uma excelente opção para instalação em iates, lojas, salas de reuniões e outros ambientes.

O Laser Display xTV vem equipado com alto-falante interno, três entradas HDMI, uma vídeo composto, uma USB, saída digital óptica e porta RS-232, esta última para conexão com um sistema de automação residencial. Através de uma de suas entradas HDMI, é possível fazer com que o xTV passe a ter conectividade sem fio através da utilização de um dispositivo de streaming, como o Chromecast da Google, obtendo assim acesso a serviços como Netflix, YouTube e vários outros, que poderão ser acessados e comandados através de um smartphone ou computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *