22 de setembro de 2017

Gaia e as novas telas curvas

tela_curva_gaia_multiformato_gua-149-119_2

 

Com mais de 17 anos de mercado, a Gaia Indústria, de Porto Alegre (RS), é reconhecida por suas telas de projeção, suportes para TVs e projetores, lifts, trilhos motorizados para cortinas e displays. Um de seus destaques é esta tela curva multiformato, indicada para home theater com projetor em sala grande. A tela é fixa, com banner motorizado (modelo GDI-E) e permite expandir ou recuar a área horizontal da tela de acordo com o formato da imagem. Os comandos podem ser executados por seu próprio controle ou via sistemas de automação.

Com essa flexibilidade, é possível evitar as incômodas tarjas escuras que aparecem em alguns filmes. Os que foram feitos para cinema vêm no padrão de aspecto superwide (2.35:1). Mas é muito comum o formato widescreen convencional (1.77:1). Além de poder ser adaptada a essas variações, a tela multiformato pode proporcionar maior campo de visualização, com aspecto mais cinematográfico. Para explorar melhor essas possibilidades, é necessário ter um projetor com lente anamórfica, que ajuda de maneira precisa a distância e as dimensões da imagem em relação à tela, sem causar cortes ou distorções. Característica também marcante da tela da Gaia são as extremidades côncavas, que ampliam a sensação de imersão em relação a uma tela plana convencional.

A Gaia oferece três tipos de tecidos para a tela curva multiformato. Soft 3D reflete a luz na projeção e gera alto ganho em brilho e contraste (1.8-2.5), para compensar as perdas da tecnologia 3D na filtragem de polarização. Embora de superfície branca, o tecido Soft White (ganho 0.8-1.1) é produzido como a parte de trás em preto para bloquear a luz transmitida, o que propicia ângulo de visão de 120 graus e melhor qualidade da imagem, sem perda de cor. Já o tecido Soft Gray traz área cinza (ganho 0.8-1.1) e visa aprimorar o contraste e o nível de preto. A tela GDI-E está disponível nos tamanhos 119” (16:9) e 149”(21:9), com a possibilidade de personalização, e inclui kit completo de instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *