31 de outubro de 2017

O novo sistema de Home Theater DLB-5 da Integra

DLB-5 Integra

 

Se você deseja ter um sistema de home theater de alto desempenho e atualizado com as mais recentes tecnologias de áudio e de vídeo, mas por algum motivo não quer colocar várias caixas acústicas no ambiente onde ele será instalado, a Integra tem a solução ideal – o sistema DLB-5. Ele é perfeito para ser usado em um ambiente de pequenas para médias dimensões, tanto como o único sistema da casa, como em um segundo aposento além daquele onde o sistema principal de home theater está instalado.

O DLB-5 é formado por um receiver de cinco canais – frontais esquerdo e direito, central e surround superiores (height) esquerdo e direito – e subwoofer ativo ligado sem fio ao receiver. Sua seção de amplificação Classe D de alta eficiência de energia e fonte de alimentação independente gera 50W por canal, a mesma potência também presente no seu subwoofer ativo. São potências suficientes para preencher um ambiente de pequenas ou médias dimensões com um som limpo e muito envolvente.

A seção de processamento de surround do DLB-5 é super atualizada, possuindo decodificadores para os novos sistemas de surround da Dolby e da DTS baseados em objetos – o Dolby Atmos e o DTS-X – além de outros, como Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio. Todas as principais tecnologias de streaming sem fio permitindo a transmissão de conteúdos musicais de um smartphone ou tablet para o receiver estão incluídas, como Bluetooth (versão 4.1 + LE), AirPlay da Apple e DTS PlayFi. Estão também presentes os principais serviços de streaming, como os da Spotify, Tidal, Deezer e iTunes.

Seu avançado conversor DAC é compatível com sinais de áudio de até 192kHz/24 bits nos principais formatos de compreensão sem perdas (lossless), como MQA, FLAC e DSD. A atualidade do DBL-5 se estende ainda às novas tecnologias de vídeo, como a compatibilidade de suas entradas HDMI com fontes UHD 4K a 60 quadros por segundo, com a tecnologia HDR10, que amplia a capacidade de reprodução cobrindo os extremos desde o preto mais profundo até o nível máximo de brilho e com padrão de cores BT2020 ou Rec 2020, que amplia a escala de cores que podem ser reproduzidas. Também incluída está a capacidade de conversão de vídeos 1080p para 4K.

Para a reprodução de trilhas sonoras gravadas nos formatos Dolby Atmos e DTS-X, a caixa estilo soundbar do sistema possui nada menos do que oito alto-falantes: dois para os canais esquerdo e direito, dois para o central, um para o canal superior (height) esquerdo e um para o superior direito.

Os alto-falantes dos canais superiores ficam voltados para o teto para que seus sons sejam por ele refletidos para a reprodução dos efeitos de sobrevoo de aviões, helicópteros, naves espaciais e outros sons que devam parecer se movimentar acima de nossas cabeças. Para a reprodução dos sons mais graves, que proporcionam maior impacto às cenas de ação, a soundbar é complementada pelo subwoofer ativo, ambos interconectados sem fio através da tecnologia Bluetooth.

O ajuste das caixas acústicas pode ser feito automaticamente através do recurso AccuEQ Room Acoustic Calibration, capaz, inclusive, de compensar efeitos negativos do ambiente sobre a qualidade final do som. Para a realização desse ajuste é fornecido um microfone.

Com o uso do aplicativo Integra Control Pro, disponível nas versões iOS e Android, o usuário tem o controle completo, a partir de um smartphone ou tablet, de todas as funções do DLB-5 em todos os locais da casa cobertos por uma rede Wi-Fi.

O DLB-5 apresenta uma ampla variedade de entradas para sua conexão com fontes externas de áudio e vídeo, como Blu-ray player, receptor de TV a cabo ou via satélite e console de videogame. São quatro entradas HDMI, entrada digital óptica, entrada analógica estéreo e entrada USB tipo A para dispositivo de memória, saída para fone de ouvido de 3,5mm e saída HDMI com ARC (canal de retorno de áudio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *