20 de outubro de 2017

Série CI800D: A nova linha de caixas acústicas In-Wall e In-Ceiling da B&W

In-Wall-In-Ceiling-in-wall-subwoofers

 

Assim como há pessoas que gostam de ter ao alcance da vista em suas salas caixas acústicas com um belo design e acabamento, como as da Série 800 Diamond, já outras preferem que seus equipamentos sejam ouvidos, mas não vistos. Para esses últimos a Bowers & Wilkins está lançando sua Série CI800 Diamond, formada por vários modelos de caixas in-wall e in-ceiling de instalação nas paredes e no teto.

As caixas acústicas da Série CI800 Diamond são descendentes da série anterior, a CI800, apresentando em relação a ela inovações que vieram a melhorar ainda mais a extraordinária qualidade de áudio da série a que veio substituir. Graças a essas inovações, as caixas da Série CI800 são capazes de satisfazer plenamente aos ouvintes mais exigentes. Os novos modelos foram desenvolvidos tanto para serem usados em novas instalações como para se adaptarem a aberturas já existentes nas paredes e no teto, de modo que os proprietários de um sistema CI800 possam fazer facilmente um upgrade para a nova geração, caso assim o desejarem.

A Série CI800 Diamond foi desenvolvida tendo como referência os produtos da Série 800 Diamond – a topo de linha da Bowers & Wilkins – que além dos novos gabinetes tem como diferenciais os tweeters com domo de diamante, em lugar dos domos de alumínio, e os novos alto-falantes com cones Continuum e Aerofoil em substituição aos cones de Kevlar e Rohacell, respectivamente, proporcionando um desempenho ainda melhor, simplesmente excepcional. Isso permite combinar caixas acústicas estilo torre e bookshelf com caixas para custom installation (in-wall e in-ceiling), com resultados realmente extraordinários.

 

Bowers-Wilkins-CI800-D-1

 

Os novos cones Continuum são o resultado de oito anos de pesquisa e desenvolvimento e foram introduzidos em 2015 nas caixas da Série 800 Diamond, trazendo como principal benefício um desempenho excepcionalmente claro e transparante nas médias frequências. Enquanto nas caixas acústicas da Série 800 Diamond eles têm acabamento metálico na cor prata, na Série CI800 Diamond ele passou a ser na cor preta, para ter menos visibilidade atrás da tela das caixas. Por outro lado, os cones Aerofoil, formados por películas de fibra de carbono encapsulando uma espuma sintática em uma geometria curva totalmente nova otimizada por computador, são ultraleves e excepcionalmente rígidos. Com isso, eles proporcionam uma reprodução de graves extremamente natural e precisa, graças também à sua caixa traseira (backbox) com o eficiente reforço Matrix, que amplia o volume acústico de cada caixa sem aumentar seu impacto visual. O resultado é o som de uma caixa acústica de grande porte produzido num formato discreto e compacto.

A nova Série CI800 Diamond é formada pelos modelos CWM8.3D, CWM8.5D e CCM8.5D. A modelo in-wall CWM8.3D é composta por um tweeter com domo de diamante, midrange Continuum FST de 5″ e dois woofers Aerofoil de 7″. Seu baffle central é rotativo, o que permite seu alinhamento vertical ou horizontal. A modelo CWM8.5D, também in-wall, utiliza um tweeter com domo de diamante e um woofer/midrange de 7″ com cone Continuum e plugue antirressonâncias. Finalmente, temos a modelo in-ceiling CCM8.5D, com tweeter de diamante e woofer/midrange de 7″, ambos montados em um baffle rotativo para que o usuário os direcione de modo a obter o melhor desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *