30 de novembro de 2017

CasaCor Alagoas 2017 – 10 anos da HomeDigital representados em 10 ambientes!

Após um breve hiato, a CasaCor voltou a Alagoas, e em sua terceira edição, neste ano, apresenta ao público o melhor da arquitetura e design feito em nosso Estado, distribuídos em 28 ambientes. E no ano em que a CasaCor volta a ser realizada, a HomeDigital celebra seus 10 anos de atuação no mercado, e em parceria com arquitetos da mostra, colaboramos em 10 ambientes expostos, levando diversas soluções tecnológicas para demonstrar ao público visitante.

A CasaCor Alagoas 2017 foi desenvolvida em paralelo às homenagens aos 200 anos de Alagoas, e parte desta homenagem está inserida de forma bem clara nos projetos apresentados, como o ambiente Solarium, das arquitetas Alana Apratto, Cândida Cabral e Caterine Cabral, que está localizado logo na entrada da mostra.

Ambiente - Solarium - site

Foto: Home Digital

O ambiente tem como tema: De: Alagoas, Para: Todos! Fazendo um passeio no sertão, na mata e no litoral do estado de Alagoas, mostrando que as riquezas e produtos que fazem parte da arquitetura acessível a todos. Cheio de regionalismo, o ambiente está antes da bilheteria da mostra, que já apresenta o brilhantismo da arquitetura alagoana no primeiro olhar a CasaCor, e para fazer o visitante sentir o projeto, a sonorização do ambiente é imprescindível. Ela foi feita por meio de caixas que imitam pedras naturais na cor bege, da Home Digital, e se mesclam ao cenário da mata e do sertão e com uma playlist que contempla tanto os artistas regionais (sertão), como sons naturais (mata) e surf music (litoral).

Outro ambiente parceiro é o das arquitetas Marcela Gondim e Elytha Dagma, que desenvolveram um belo projeto para cervejaria DasLagoas. A cervejaria alagoana, que ganhou um ambiente também cheio de regionalismo, por meio dos materiais utilizados em sua composição como as bases das mesas feitas com madeira de coqueiro, e o piso variando em madeira e cimento queimado, ganhou um projeto de sonorização da HomeDigital que compõe discretamente o ambiente.

Ambiente - Chopparia - Site

Foto: HomeDigital

Logo ao lado, está a Brinquedoteca, baseada na obra “A terra dos meninos pelados (1939)” de Graciliano Ramos, proporciona diversão lúdica as crianças que visitam a mostra, também apresentando a obra de um dos grandes escritores brasileiros, que é alagoano.

Ambiente - Brinquedoteca

Foto: HomeDigital

O projeto dos arquitetos Beatriz Lyra, Dalton Moreira, Fernanda Barros e Renata Maxlayne se propõe a surpreender os visitantes aliando tecnologia e brincadeiras de antigamente. Na Brinquedoteca é possível transitar em ambientes que despertam a imaginação. Os visitantes podem assistir ao cineminha com um novo ponto de vista, conhecer brinquedos artesanais, ouvir estórias e participar de oficinas que, junto ao mobiliário e ao projeto de automação, que foram desenvolvidas junto a HomeDigital para garantir experiências únicas

Até nos banheiros públicos houve o toque regional em homenagem a Alagoas. Desenvolvido por alunos de arquitetura da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), com a coordenação das arquitetas Kathia Oliveira e Adriana Dias Gomes, traz simbolismos alagoanos, como o brasão do Estado gravado no ambiente, e belíssimo quadro dos cânions do Rio São Francisco. A sonorização do ambiente também conta com equipamentos wireless da HomeDigital.

Ambiente - BANHEIROS PÚBLICOS

Foto: Home Digital

Já para o restaurante Bistrô 200, nossa parceria junto as arquitetas Fabíola Carnaúba e Paula Wanderley, trouxe caixas de som que estão embutidas no ambiente. Com uma decoração com elementos tradicionalmente alagoanos, como as belas fotos que decoram o ambiente com imagens de nossos manguezais, além das samambaias encontradas em nossa vegetação, oferece um belíssimo e incrementado cardápio cheio de iguarias tipicamente alagoanas.

Ambiente - Bistrô 200

Foto: HomeDigital

Um dos ambientes mais frequentados e elogiados da mostra é a Cozinha Gourmet, que possui uma Sala com Home Theater integrada, desenvolvida pelas arquitetas Cléo Farias e Priscilla Rocha, com o patrocínio da Algás. Como não poderia ser diferente, este é mais um dos ambientes em parceria com a HomeDigital, onde desenvolvemos toda a automação, sonorização, além de um belíssimo Home Theater que encanta quem visita.

Com lindas rendas em filé, forte expoente do artesanato alagoano, o ambiente é sóbrio nas cores, e com fortes elementos de decoração que saltam a vista e agradam a todos os visitantes da CasaCor Alagoas.

Ambiente - Cozinha Gourmet

Foto: HomeDigital

Já a arquiteta Rosangela Carvalho apresentou o ambiente que traz o projeto desenvolvido para um apartamento no condomínio Vista da Garça. Onde, a HomeDigital está presente com a sonorização da sala do ambiente, com um soundbar que compõe o ambiente harmoniosamente.

Ambiente - Apartamento Vista da Garça

Foto: HomeDigital

O desenvolvimento de um ambiente clean é tendência também para setores comerciais. E nesta proposta, o projeto da arquiteta Valéria Cox traz um ar moderno e sofisticado para um consultório médico para ele e para ela. Fugindo da apatia dos consultórios convencionais, o projeto apresenta duas soluções para ambientes para médicos e para médicas, e a HomeDigital esteve junto do projeto com o desenvolvimento da sonorização de todo o ambiente, com caixas embutidas que mantém o ambiente sóbrio.

Ambiente - Consultório Médico

Foto: HomeDigital

Diante das tendências de hoje, a união de uma boa gastronomia em um ambiente agradável e íntimo, é visto na Varanda Gourmet, projeto da arquiteta Melina Armstrong.

Desenvolvido com elementos que deixam o ambiente agradável, mas com estilo. Os mesmos trazem vida e aconchego, assim como os trabalhos de renomados artistas alagoanos, que são o ponto alto da Decor. A HomeDigital está no ambiente com a automação e a sonorização de todo o projeto, elementos fundamentais para quem gosta de receber bem suas visitas.

Ambiente - VARANDA GOURMET

Foto: HomeDigital

As formas geométricas também continuam em alta, e no desenvolvimento do projeto das arquitetas Ana Luiza Menezes e Fernanda Amaral isso é visto em um espaço com linhas retas e elementos que dão um ar urbano em meio a peças de alto padrão de qualidade.

Impossível não se encantar com a belíssima mesa de granito Dior que está no centro do ambiente, e chama a atenção em relação a toda a decoração. Nossa sonorização e a conhecida automação com alto padrão de qualidade complementam um ambiente rico em detalhes.

Ambiente - SALA DE JANTAR

Foto: HomeDigital

O conforto de uma sala de estar unida ao projeto de uma cozinha totalmente funcional é a proposta criada pelas arquitetas Natália Duarte e Mercia Marinho, apresentada em um ambiente aconchegante onde as cores remetem claramente ao imaginário alagoano. O verde nas paredes, e no belo jardim vertical, somado aos tons de madeira dão um tom belíssimo ao ambiente que conta com uma bela peça de design e sonorização, que é a caixa wireless A7 da marca inglesa B&W, exclusiva em Alagoas na HomeDigital.

Ambiente - Home Kitchen

Foto: HomeDigital

Visite a CasaCor Alagoas 2017. Conheça o trabalho do melhor da arquitetura e design desenvolvido em nosso Estado. Inclusive, a CasaCor Alagoas desenvolveu um Circuito Gratuito, que dá acesso a 10 ambientes da mostra totalmente de graça. Destes 10 ambientes, a HomeDigital está neste circuito com dois ambientes. Confira o melhor da sonorização e da automação residencial em Alagoas, que só a HomeDigital oferece, e aproveite essa oportunidade, que com certeza você vai querer conhecer todo o conteúdo oferecido na mostra.

A CasaCor Alagoas 2017 vai até o dia 10 de dezembro, e está aberta de terça a sábado das 16 às 22 horas, e no domingo das 13 às 20 horas, com ingressos custando 30 reais (inteira) e 15 reais (meia-entrada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *