8 de novembro de 2017

Fones de Ouvidos: Variedade de produtos e cuidados com a saúde auditiva na sua escolha!

944521_3f5c8969d70b426d9ba89512a51f92e1-mv2

A diversidade de marcas e de modelos acaba por confundir o consumidor, no que diz respeito a melhor escolha para um fone de ouvido adequado ao seu perfil de uso. Seja para o uso rotineiro de ouvir músicas no caminho para o trabalho ou estudos, ou atividades esportivas, a escolha adequada dará uma melhor experiência de uso ao ouvinte.

E se não bastassem as características de uso, ou seja, as atividades onde o uso do fone será empregado, há, também, as especificações técnicas e de construção dos aparelhos em si.

Somando as múltiplas marcas disponíveis no mercado, e a diversidade de modelos como os citados acima, entende-se a dificuldade na escolha do melhor tipo de fone para o seu consumo. Para alguns, os headphones apertam demais após um uso prolongado do aparelho, além de não serem discretos em público. Já nos modelos earbuds e intra-auriculares há certa dificuldade com a modelagem de pessoa para pessoa. Neste sentido, hoje em dia, os fones intra-auriculares tem sido vendidos com borrachas adicionais, com tamanho diversificados para que o consumidor escolha a que melhor se adeque ao seu canal auditivo.

Tipos de Fones de Ouvido

Porém, apesar das peculiaridades de construção e formatos, é importante – e talvez o fator mais importante para escolha de um fone adequado – o controle de frequência e a forma em si que o ouvinte usará. Com o uso cada vez mais frequente e prolongado de fones de ouvido, se tornou crescente o número de pessoas com problemas auditivos. Isso porque o ruído, de maneira geral, só é inofensivo a saúde até o limite de 50dB (decibéis) quando exposto por no máximo 8 horas ao dia, limites que normalmente são ultrapassados pelos usuários.

Ou seja, o uso prologado de um fone de ouvido, em volumes excessivos, tende a causar danos permanentes na audição humana. Soma-se a isso a escolha errada em fones que não tenham um bom tratamento sonoro. Por isso, se faz necessário pensar, no momento da compra, além das relações de preço. Neste sentido, o barato pode sair muito caro a sua saúde.

Confira boas opções custo-benefício para sua escolha em um bom fone:

  1. JBL T110 – modelo Intra-auricular (In-ear) de entrada da JBL;
  2. JBL Grip 100 – modelo earbud;
  3. JBL Reflect Mini BT – uma boa escolha para quem gosta de fones in-ear para atividades físicas;
  4. JBL T450 – opção em supra auriculares wireless (on-ear);
  5. AKG K490 – supra-auricular (on-ear);
  6. B&W C5 – In-ear da B&W, referência em qualidade sonora;
  7. B&W P3 e P5 – Fones on-ear;
  8. B&W P7 – Fone on-ear e wireless.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *