11 de janeiro de 2018

Nova série 700 de Caixas Acústicas da Bowers & Wilkins

new_1_700_series2_header

Dentro da linha de produtos da Bowers & Wilkins, a Série CM era a segunda em qualidade geral de áudio e esteve em produção com sucesso durante vários anos. Porém, em coerência com a política de constante inovação e aprimoramento dessa empresa, ela decidiu que já detinha tecnologias capazes de melhorar ainda mais o desempenho dessa linha. O resultado foram novos modelos de caixas acústicas com características e uma performance decididamente superiores aos da linha anterior, a tal ponto que não seria mais apropriado continuar chamando-a de Série CM. Situada entre a Série 800 Diamond e Série 600, nada mais coerente do que chamá-la de Série 700.

A nova Série 700 tem como público-alvo aqueles ouvintes que desejam ter um intenso envolvimento com a música, como se estivessem presentes em uma apresentação ao vivo de uma orquestra ou banda, ouvindo cada instrumento ou vocalista com superior fidelidade e realismo. O mesmo realismo que esse público mais exigente espera encontrar ao assistir aos grandes filmes de ação, onde o som tem um papel importantíssimo na criação de uma profunda sensação de envolvimento com as cenas que acontecem na tela.

 

700-series-family-composite-800_1

Essa nova série é composta de oito modelos, cada um deles destinado a atender a um determinado nível de exigência, orçamento ou espaço de instalação. São três caixas acústicas de piso ou estilo torre (702 S2, 706 S2 e 707 S2) e dois para o canal central de um sistema de home theater (HTM71 e HTM72). Todos esses modelos utilizam tecnologias inteiramente novas, resultantes de vários anos de pesquisas no avançado Steyning Research Establishment da Bowers & Wilkins.

Para o tweeter (auto-falante de agudos) foi criado o Carbon Dome (Domo de Carbono), superior em desempenho ao duplo domo de alumínio usado na Série 600 situada abaixo da Série 700. Esse novo domo de carbono é responsável pela extrema pureza e musicalidade dos agudos dessa série. Nos modelos 702  S2 e 705 S2 esse tweeter vem alojado em um rígido gabinete também feito de carbono, montado separadamente na parte superior da caixa acústica (tweeter on top) para isolá-lo ainda mais contra qualquer tipo de interação com os demais alto-falantes.

Screen Shot 2017-09-07 at 20.28.55

Os cones Continuum dos midranges (alto-falantes de médios) da Série 700 foram desenvolvidos originariamente para a Série 800 Diamond – a topo de linha da Bowers & Wilkins – e oferecem como principal benefício um desempenho excepcionalmente claro e transparente nas médias frequências, onde se situa a maior parte dos sons produzidos pelos instrumentos de sopro e de cordas e pela voz humana. Por outro lado, os cones Aerofoil Profile (perfil aerofólio) são ultraleves e excepcionalmente rígidos, proporcionando, por isso, uma reprodução de graves extremamente natural, impactante e precisa.

Por último, mas certamente muito importante, o design. Reconhecendo que a performance de uma caixa acústica não é tudo e que ela precisa, além disso, de beleza para não ser a peça destoante no ambiente onde será colocada, a Bowers & Wilkins criou para cada uma delas um belo design para valorizar qualquer ambiente de audição, aliado a um excepcional nível de acabamento, quer seja o Gloss Black (reto piano de alto brilho), o Rosewood ou o Satin White (branco cetim).

4_700_series2_centre_speaker_xplore copia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *