13 de março de 2017

Rotel oferece processador de alta fidelidade para filmes e músicas

Dois anos foi o tempo que a Rotel afirma ter despendido para o desenvolvimento do RSP-1582: um processador de áudio de construção high-end com uma plataforma diferente da maioria dos modelos no mercado. Lançado em 2015, o principal pre/processor surround da marca de origem japonesa com 55 anos de história – hoje parte do mesmo grupo que controla a B&W – opera com 7.2 canais de áudio, variadas conexões e grande flexibilidade de ajustes.

A robustez do gabinete padrão 4U é justificada pela imponência de um display TFT de 7” no centro de um espesso painel em alumínio escovado, que combina design despojado e luxuoso. Na traseira são mais sete entradas HDMI com duas saídas espelhadas “pass thru”, ou seja, sem upconversion, embora um transceptor interno da Silicon Image suporte tecnologias Deep Color 36 bits e Color Space (YCbCr4:4:4) para o tráfego de sinais 4K.

De qualquer forma, nenhuma entrada componente ou composto, mostrando que para a Rotel não há mais lugar para vídeo analógico. Para o áudio, seis entradas digitais e nove estéreo analógicas, incluindo uma dedicada para toca-discos (Moving Magnet) com conector de aterramento e um par de balanceadas. Por isso, saídas pré-amplificadas para 7.2 canais de dois tipos: RCA e XLR.

Mas o que chama a atenção no RSP é o equalizador paramétrico de dez bandas, pelo qual é possível manipular a curva de frequências e otimizar a resposta para cada caixa.

Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *