21 de julho de 2017

Como assistir em qualidade Ultra HD no Netflix

O pacote mais caro da Netflix no Brasil é o “Premium” que custa R$ 29,90 e permite habilitar a resolução UHD 4K – Ultra HD (2160p) em suas mídias. Com essa qualidade avançada de imagem, a velocidade de conexão recomendada também é exigente, com seus 25 Mbps (megabits por segundo). Vale lembrar que para rodar filmes e séries em Ultra HD é necessário ter um Dispositivo compatível e que ofereça resolução de tela 4K, que tem qualidade maior do que a Full HD (1080p). Para garantir a maior resolução possível, ative como “Alto” o uso de dados nas configurações de reprodução da Netflix. video

Com isso, o consumo de dados de internet será de 7 GB por hora no Ultra HD.

Para encontrar os filmes com essa qualidade superior, basta fazer uma busca pelos termos “4K” ou “UHD”.  Vale lembrar que o catálogo de vídeos em 4K ainda é limitado no Brasil.

Teste sua conexão

fast

Para ajudar os internautas que estão em dúvida sobre a velocidade de internet, a Netflix oferece o velocímetro online “Fast”, que é gratuito. Simples de usar, não precisa fazer download e mostra o resultado em “Mbps”, para comparar com o mínimo recomendado pelo serviço de streaming.

É importante destacar que há diferença na velocidade de Internet transmitida via cabo (Ethernet) plugado diretamente no aparelho ou o uso de rede sem fio Wi-Fi. Isso porque a conexão wireless “divide” a Internet com diferentes dispositivos e pode reduzir um pouco a velocidade total, dependendo do modelo e potência do roteador, por exemplo. Vale lembrar que as velocidades recomendadas de Internet na Netflix se referem à conexão de Internet estável.

Então, caso queira ver filmes na qualidade máxima (4K), por exemplo, o ideal é que tenha um pacote de dados bem superior à velocidade recomendada (25 Mbps) se for usar a TV conectada no Wi-Fi, ou optar pelo cabo ethernet (mais estável), para garantir que os vídeos rodem sem travamentos. Fonte: Tectudo

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *