8 de agosto de 2016

50 pés em alto e bom som

Sistemas de áudio high end agregam ainda mais emoção a bordo de um barco de 50 pés.

O som das ondas torna-se ainda mais agradável de ser apreciado quando acompanhado por uma trilha sonora de alta qualidade. Estamos falando de soluções de áudio high end para embarcações.

Para transformar esta novíssima Phantom 500 Fly, de Joinville (SC), em um excelente ambiente de som marítimo, a equipe da Som Maior projetou e executou a instalação de um sistema de áudio, vídeo e automação de alta performance, em um projeto com atenção total voltada para manter a sofisticação e a classe, além de preservar a aparência original da embarcação.

Untitled-1

O barco, com plataforma móvel, grande cockpit, fly bridge, três camarotes e dois toaletes, recebeu um projeto totalmente customizado e agora navega com os melhores equipamentos disponíveis no mercado, das marcas NAD, Rotel, B&W e JL Audio Marine, que apresentam tecnologia capaz de oferecer a realidade sonora mais pura possível para o uso marítimo. Todos os equipamentos instalados nas áreas externas do barco, como subwoofers, alto-falantes e amplificadores foram especialmente projetados para os ambientes marítimos, com proteção contra a corrosão provocada pela maresia e a exposição dos rais UV.

No espaço externo, o Phantom 500 Fly recebeu um amplificador JL Audio M 770 e um subwoofer JL Audio M 101B5, que proporcionam ao seu proprietário e convidados o prazer de desfrutarem da total liberdade de navegar mar a fora acompanhados de excelente qualidade sonora.

Untitled-5

Já na parte interna, um Receiver Rotel RSX 1550, um Blu-ray NAD T 557, um sistema de caixas acústicas B&W MT-50 (frontais, traseiras e subwoofer) e uma TV LCD de 32’ retrátil completam a solução, oferecendo aos proprietários e convidados o melhor ritmo a bordo.

Outro importante fator presente neste projeto foi a instalação de cabos de alta qualidade, ideias para obter o máximo de aproveitamento de todos os equipamentos. As marcas escolhidas foram AudioQuest e JL Audio, que possuem uma linha de cabos específicos para uso em embarcações. É importante lembrar que a utilização de cabos sem a devida blindagem e qualidade pode interferir muito negativamente no resultado final do sistema. E, é claro, igual atenção foi dedicada a uma grande preocupação dos clientes: o isolamento acústico do ruído provocado pelo motor do barco e pelo impacto do casco na água, que sem essa medida acabaria interferindo na qualidade da experiência de ouvir um sistema high end.

Untitled-6

 

Assim, pode-se afirmar que nesse ambiente tudo soa bem, conforme uma perfeita sinfonia, onde cada nota é reproduzida da melhor performance, resultando em um grande espetáculo sonoro a bordo.

Um excelente investimento, com ótimo custo-benefífio, representando de 2 a 3% do valor do barco, mas que, podemos afirmar, proporciona 100% de emoção em alto mar.

 

Fonte: Revista Som Maior – Ano 01 – Edição 03 – Dezembro 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *