15 de dezembro de 2017

B&W ASW 10CM: Pequeno gigante Subwoofer High-end

 

 

 

B&W-ASW10cm s2-panarama2

Em um sistema de Home Theater, a influência do subwoofer é decisiva. Quando é um aparelho de boa performance, não apenas os graves são beneficiados como também as médias e altas frequências, reduzindo a incidência de distorções (os chamados “harmônicos”). Mas há fatores dificilmente vistos nas especificações técnicas. E o principal deles é a construção. Os subs da Bowers & Wilkins – marca inglesa hoje propriedade da americana Eva Automation – estão entre os mais prestigiados no segmento.

O subwoofer ASW10CM S2 faz parte da série de caixas acústicas CM S2. Definitivamente, não é um subwoofer comum, a começar pelo peso de 15,5kg. Uma característica marcante é o acabamento laqueado em preto, que dificilmente alguém irá querer esconder na sala, como ocorre com a maioria dos subs. Ao remover a tela de fixação magnética, outra surpresa: um robusto woofer de 10 polegadas, com cone de papel e kevlar de longa excursão, emoldurado por um aro de alumínio riscado. Além de um interessante contraste com o falante, esse detalhe trouxe um design moderno e ainda mais elegante ao gabinete.

retina_58110b607747ae1c00494293ef888414

o ASW10CM é um subwoofer de projeto selado, que guarda amplificador de 500w do tipo Classe D, com fonte de alimentação chaveada, tecnologia semelhante à utilizada no sub de referência da marca – modelo DB1, de 1.000w. Com variadas formas de ajustes e conexões, é fácil encontrar o melhor setup para a sala. Possui controles de frequência (LOW-PASS FREQ), volume, chave de status (ON/OFF/Stand-By) e fase (Phase); há ainda filtro de frequências (LOW-PASS FILTER), para ligação através de terminais de caixas; extensão de graves (Bass Extension), com três opções de reprodução; e dois modos de equalização (EQ). O sub pode ser ativado por chave manual, detecção de sinal LFE ou 12 volts. Entradas estéreo RCA (linha) e de caixas acústicas (cinco vias) permitem dez maneiras diferentes de conectar o subwoofer a um receiver, processador, pré ou amplificador integrado – e o manual deixa isso bem claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *